sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Amor a la Mexicana - Parte I


Cara, eu amo o Brasil. de verdade.. com tds os seus problemas e tudo o mais.. mas, eu tenho uma relação mt especial com akele lugarzinho lá em cima, na América do Norte, aquele, onde as novelas são mais dramáticas, as músicas são mais dançantes, os amantes são mais calientes e as comidas são mais picantes. Com certeza, não estamos falando dos EUA ou do Canadá! kkkkkkkkk.. Sim! Arriba, Mexico!



Sinceramente, não sei de onde vem essa minha fascinação por esse país, que em muito se parece com o Brasil. É um país de terceiro mundo, com muita pobreza e desigualdade. O povo também é bastante sofrido, mas apesar disso, ou talvez por isso eu o considero fascinante!



Creio, que tudo começou com as novelas mexicanas. É, eu costumo assistí-las desde muito pequena. A primeira que me lembro foi Carrossel. Clássica! Também teve Rosa Selvagem, Marielena e algumas outras. E adivinhem? EU NÃO PEGUEI ESSE VÍCIO COM A MINHA MÃE! Não! Foi com a minha melhor amiga de infância, Kelly! Devo a ela tudo o q eu o Mexico hj representa pra mim.. kkkkkkkkk... Ai invés de brincarmos de bonecas (nós até brincávamos), nós víamos novelas mexicanas! kkkkkkkk.. Vai entender!



Imagina.. duas menininhas de 7 ou 8 anos, brincando na praia e de repente pedindo ao pai para irem embora desesperadamente, porque senão ia perder a novela que passava as duas da tarde no SBT. Pois é, eu me lembro perfeitamente dessa cena. As menininhas em questão éramos Kelly e eu, e o pai era o meu! A novela era Rosa Selvagem.. Sinceramente, hj nem me lembro muito da novela.. Mas sei q adorava! Não perdia um capítulo! Nós até criávamos novelas com as minhas Barbies! Depois, um pouco mais crescida, vieram Maria Mercedes, Marimar, Maria Do Bairro... mas qnd cheguei nesse estágio, o mal já era irrevogável! Não havia mais como voltar atrás. Passei a perder hoas e horas da minha vida, assistindo essas novelas. Passava tardes e noites na dependência. Não que eu esteja reclamando.. eu ainda adoro, apesar de nao ter mais tanto tempo para assistir assim.



Eu gostava de assistir akelas novelas que o SBT costumava passar na sua "Tarde de Amor", junto com a minha mãe (Eh.. não aprendi com ela, mas ela aprendeu comigo). Noooossssaaaaa! Muito bons tempos akeles! Eu estudava de manhã e na parte da tarde, por volta das 3 e meia, parávamos o que estivéssemos fazendo, para assistir Sigo te Amando, Maria Isabel, Camila... Coração Selvagem!



E então, veio a internet! A internet também teve um fator decisivo nesse meu amor. Comecei a pesquisar sobre as novelas e acreditem ou não, eu mandava emails pedindo para que o sbt pasassem as novelas.. kkkkkkkkkk.. Me senti a tal, qnd anunciaram A Usurpadora, depois de alguns meses de eu haver escrito pedindo por ela.. Vai ver, meu email não teve nada com isso, mas que eu me senti.. ahhh.. isso é FATO! kkkkkkkkkkkkk...



Foi com a novela Coração Selvagem, que surgiu meu interesse em aprender espanhol, um idioma que hj eu me defendo muito bem! Comecei a baixar cenas na internet da novela.. Todas em espanhol.. e me esforçava tanto para entender.. Baixei a novela inteira. Aos trancos e barrancos, eu assistia.. Via cenas de algumas outras no youtube e tal... Até que chegou La fea más Bella. Acredite. Meses acordada de madrugada baixando cada capítulo me deram a fluência necessária nesse idioma. No começo, eu até tinha um pouco de difculdade, mas depois.. aff.. parece que nasci por lá.. e fascinação só aumentou.



Hj em dia, eu bebo tequila, como taco com bastante pimenta, sou apaixonada pela Fernando Colunga, venero a Adela Noriega, falo espanhol com sotaque mexicano, ouço música ranchera e não consigo mais fazer um brinde, sem falar, ainda que que mentalmente Arriba, abajo, al centro, adentro!



Eh, cara.. o México está dentro de mim! Um dia dia, eu ainda realizo o meu sonho e faço um mochilão por lá!



Beijooooooooooooossssss!
Bom fim de semanaaaa! ♥

3 comentários:

Raquel disse...

HAUHUHUAHSUAHUHSUAS
IDEM!
IDEM!
IDEM!
(tirando "venero a Adela")

Cara... Nem sei por onde eu começo. Só posso te dizer que acredite, vc não é a única, somos milhares!! hahahaha

Vc me fez lembrar de Tarde de Amor! Eu não vi kassandra pq eu estudava a terde ainda, e armei um escarcéu pra minha mãe me trensferir pra de manhã pra não perder Sigo te amando também! ♫teu beijo é mais lindo que o mar e o céu... hahahahaha

Ai, a nossa Coração Selvagem!! Foi com ela mesmo que eu fiquei fluente! hahaha Mas aprendi a falar rápido e cheia de gíria com Rebelde! hahaha Sim, eu assumo!
E os vícios de linguagem eu peguei com LFMB!!! Ah Caray! hahaha

Pode ficar tranquila que nós vamos lá sim senhora! Vamos contratar uns mariachis, bater na porta da casa da Angélica Vale, e vou finalmente dar na cara da Adela! Vai ser lindo! hahahaha


beeeeeeeeeeeijos
;**

Anônimo disse...

Amigaaaaaaaaa!!
É tudo verdadeeeeee!! Eu sinto exatamente a mesma coisaaaa!! sem tirar nada - quer dizer, tira o 'venera a adela', na verdade ela é a única coisa que estraga o Mexico heuaheuhau - nem acrescentar nada - ah, sim, não se esqueça da Susy González :P - eu concordo com absolutamente tudo!!

Texto perfeito sobre um tema perfeito!

Te amo, Brasil! heuahuaheuheuae

Anônimo disse...

[e vou finalmente dar na cara da Adela! Vai ser lindo! hahahaha]

hahahahahaha comentário mais oportuno, impossível! Compartilho desse sentimento! (Y)